Nos últimos tempos, os jogos considerados simuladores começaram a fazer um verdadeiro sucesso, sendo que nem sempre eles são “realistas”, apesar do nome do gênero. Assim, atualmente, diversos títulos com propostas inusitadas existem, principalmente no PC, e garantem horas de diversão.

A equipe do TecMasters também gosta dos simuladores e, por isso, fez uma seleção com 5 jogos do gênero que você precisa conhecer e jogar.

Veja também a Parte 2 deste especial simuladores que você precisa conhecer

Agora, vamos à nova lista:

5 simuladores que você precisa conhecer e jogar

Gas Station Simulator

Neste simulador, ao passar por uma estrada quase deserta, você se depara com um posto de gasolina abandonado e caindo aos pedaços. Apesar de tudo parecer ir contra, você acha que o local ainda pode ser um comércio de sucesso, mas que precisará passar por uma renovação.

Além de atender os clientes colocando gasolina, você também precisará reparar seus carros, lavá-los e até cuidar de um mercadinho, afinal, as pessoas sentem fome quando estão na estrada. Mas, fique tranquilo, você poderá contratar alguns funcionários para te ajudar a cuidar do negócio.

American Theft 80s

Com direito a bastante nostalgia, American Theft 80s, como o seu nome sugere, é um simulador de ladrão dos anos 80. Assim, no título, você precisará invadir casas e lojas na busca de itens, como tocadores de fita, TVs de tubo e outros aparatos tecnológicos da época.

Com o dinheiro obtido, você poderá comprar novos equipamentos para tornar a sua vida mais fácil. Afinal, como entrar em mansões cheias de itens valiosos sem as ferramentas certas.

PC Building Simulator

Montar PCs pode ser uma tarefa que dá medo para muita gente, mas também pode ser relaxante, ainda mais quando não há risco de você danificar algo de verdade. Assim, neste simulador, você abrirá uma loja de manutenção de PCs em que deverá atender as necessidades de seus clientes.

O título pode até ser considerado um tanto quanto realista, apesar de, é claro, simplificar muitos processos. Já os seus DLCs adicionam peças de algumas fabricantes de verdade que ajudam bastante na imersão. O título já faz sucesso há bastante tempo e uma sequência sua está prevista para ser lançada em breve.

Euro Truck Simulator 2

Euro Truck Simulator 2 pode ser considerado o jogo mais conhecido desta lista, mas o mesmo jamais poderia ficar de fora de nossa seleção. No título, além de estarem no volante de caminhões poderosos, os jogadores precisam cuidar da sua empresa de transportes para que a mesma prospere.

O jogo conta com inúmeras cidades da Europa que prezam por um bom nível de realismo. Entretanto, um destaque especial fica para a sua comunidade de modders, que já recriaram estradas brasileiras e que fizeram inúmeros conteúdos para deixar a experiência ainda melhor.

Cooking Simulator

O último simulador de nossa lista leva os jogadores diretamente para a cozinha com mais de 80 receitas para serem realizadas. O jogo é bem realista e, além dos ingredientes, é claro, os jogadores têm acesso a uma série de utensílios.

Além das 80 receitas do jogo base, os DLCs adicionam tipos de pratos específicos como pizzas ou bolos. Não somente isso, o título, vale notar, também possui uma versão VR para quem ainda quer mais realismo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments