Viralizar um post — a famosa caça por milhares de curtidas, retweets ou replies — no Twitter é desejo de grande parte dos usuários da plataforma. Mas é natural que uma hora ou outra, a thread/publicação saia de controle e vire palco para respostas indesejadas e de usuários aleatórios.

Há quem opte por proteger os tweets. Neste caso, apenas seguidores estarão habilitados para visualizar e responder os posts e menções do perfil. Funciona? Funciona, mas a prática limita significativamente o alcance da publicação para usuários do Twitter.

Felizmente, há uma maneira para limitar os comentários de determinado post sem ter que tornar sua conta privada. O recurso é bem simples e basicamente permite a restrição de replies para todos os usuários da rede, para os seguidores, para users mencionados ou apenas para o dono do post.

Cansado de tomar hate “de graça” ou de ler um usuário aleatório comentando em um post de cunho pessoal? Então siga o passo a passo abaixo.

Como limitar ou bloquear respostas em um post no Twitter

Limitando respostas em uma nova publicação

1 – Logado em sua conta no Twitter, digite o conteúdo da publicação e toque na frase em azul “Qualquer pessoa pode responder”.

Tutorial Twitter

Imagem: Reprodução/TecMasters

2 – Feito isso, basta escolher se a publicação poderá ser respondida apenas por seguidores ou somente por pessoas que você mencionar. Se a estratégia for bloquear todos os replies, basta escolher a última opção e não mencionar ninguém.

Tutorial Twitter

Imagem: Reprodução/TecMasters

Limitando respostas em post já publicado

1 – Identifique o post em questão, entre no menu de três pontos e toque na opção “Altere quem pode responder”.

Tutorial Twitter

Imagem: Reprodução/TecMasters

Tutorial Twitter

Imagem: Reprodução/TecMasters

2 – Posteriormente, escolha quem poderá responder à publicação: seus seguidores ou apenas você.

Tutorial Twitter

Imagem: Reprodução/TecMasters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments