O GTA sempre chamou a atenção por ser polêmico, sendo que o terceiro título da franquia mudou um pouco de sua fórmula ao trazer gráficos 3D, uma câmera diferente e outras novidades. Já tendo praticamente inovado no gênero, apesar de jogos anteriores trazerem propostas similares, como Driver 2, outros títulos pegaram parte desta “fórmula” emprestada com mundos abertos incríveis.

O TecMasters fez uma seleção com 5 jogos ( uma segunda lista ou parte 2 está em nossos planos) parecidos com o GTA, no sentido de mundo aberto e ação, mas que possuem propostas únicas, que todos deveriam conhecer ou pelo menos dar uma chance. Confira!

5 jogos parecidos com GTA que você precisa conhecer

The Godfather

O Poderoso Chefão é um clássico dos cinemas, mas que demorou bastante até receber um jogo a sua altura. Isto ocorreu em 2006 com um título lançado para PCs e videogames (hoje, infelizmente, o título não está mais a venda em versões digitais).

No título, é claro, os jogadores se juntam à família Corleone, mas no papel de um novato. Já para provar o seu valor, o jogador terá que completar missões, que muitas vezes remetem às histórias vistas nos filmes, tal como cuidar que as pessoas paguem pela “proteção” de seu negócio e muito mais.

Driver Parallel Lines

Em Driver Parallel Lines, os jogadores entram no papel de um motorista habilidoso, que é vítima de uma armação e que precisa passar diversos anos na cadeia. Algo bem interessante no título, é que o mesmo começa no “passado” e avança no tempo, o que faz com que os jogadores possam ver a evolução dos carros e da cidade.

Diferente dos outros títulos da série, e mais parecido com o GTA, em Parallel Lines, os jogadores contam com um vasto arsenal de armas para completar as missões e precisam partir em busca de vingança eliminando seus inimigos. Não apenas isso, pela primeira vez na série, os jogadores ganharam a possibilidade de personalizar seus carros.

Total Overdose

Quem procura um jogo ao estilo GTA, mas com uma boa dose de humor não pode deixar de conferir o Total Overdose. No título, que se passa no México em 1989, os jogadores controlam Ramiro Cruz, um ex-criminoso, agora um agente, que precisa encontrar o assassino de seu pai.

Para isso, ele terá que lutar contra o Cartel de Morales, que possui inúmeros capangas sob o seu controle. O jogo conta com muitas cenas de ação, com direito a muitos movimentos cinematográficos bem clichês, mas que são justamente o seu principal charme.

Just Cause 2

Em Just Cause 2, no papel de Rico Rodriguez, um agente, os jogadores precisam encontrar e matar o seu mentor que está escondido em uma ilha paradisíaca. O que deixa a experiência divertida aqui, é que diferente do que ocorre em GTA, o jogador tem diversos “apetrechos”, que o farão pular do canto de um cenário pro outro.

Não apenas isso, o jogador não fica restrito a estar no controle de apenas carros. Assim, ele poderá pegar barcos e até mesmo helicópteros. Tudo isso, é claro, enquanto muitas explosões, mas muitas mesmo, ocorrem na tela. Apesar do segundo título ser um dos mais aclamados, a franquia ainda teve duas sequências.

The Simpsons Hit & Run

Outro título com uma proposta mais descontraída é o “The Simpesons Hit & Run”, que consegue juntar elementos vistos no GTA com um “toque” de plataforma. No jogo, os jogadores controlam os principais personagens da famosa animação, incluindo Apu, que precisam investigar casos estranhos ocorrendo em Springfield.

Como não poderia ser diferente, o jogo traz diversos cenários famosos que realmente transportam o jogador para dentro da série. Já em cada um dos sete níveis, o jogo oferece diversas missões e easter eggs que desbloqueiam diversos itens cosméticos. Infelizmente, assim como o The Godfather, o The Simpsons: Hit & Run não se encontra mais a venda em lojas digitais.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments