A Sony anunciou nesta segunda-feira (21) a compra do Haven Studios, de Jade Raymond. A partir de agora, o estúdio canadense passa a ser parte da família PlayStation Studios.

Jade, fundadora do estúdio, é conhecida no mercado por ter passagem em grandes empresas do ramo, como Eletronic Arts e Ubisoft Montreal, tendo participado da produção de jogos como The Sims Online, Assasin’s Creed e Watch Dogs, respectivamente, até assumir a presidência da Ubisoft Studios-Toronto antes de se unir à Google, como vice-presidente e head da divisão responsável pelo Stadia.

“Hoje, tenho o prazer de anunciar que a Haven Studios está se juntando oficialmente à PlayStation Studios! Jade Raymond traz uma vasta experiência de suas conquistas na indústria e uma paixão contagiante pela criação de jogos, e a equipe de liderança da Haven é um grupo igualmente impressionante de veteranos da indústria que colaboraram em alguns dos maiores e mais amados jogos e franquias que muitos de ainda desfrutamos atualmente”, afirmou Hermen Hulst, head da PlayStation Studios.

Haven Studios e PlayStation

A equipe do Haven já desenvolvia trabalhos em conjunto com a PlayStation desde 2021 e, inclusive, eles já haviam anunciado o desenvolvimento de um novo game exclusivo para PS5, em uma experiência multiplayer que a própria Jade afirma como algo que irá “manter os jogadores entretidos e envolvidos por anos”, disse ela, em comunicado.

“Hoje, a equipe Haven inicia uma nova fase de nossa jornada, como parte da família PlayStation Studios. Trabalhar com Hermen, Connie Booth e a equipe da PlayStation no ano passado foi um destaque na carreira. A SIE [Sony Interactive Entertainment] é um parceiro solidário que realmente entende o processo criativo e o que é preciso para fazer um jogo AAA de grande sucesso. Eles nos capacitaram e nos encorajaram a dar vida à nossa visão ousada e realizar nossos sonhos e não poderíamos estar mais entusiasmados com esta oportunidade de fortalecer nossa parceria”, continuou.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também