Em novembro do ano passado, Emma Majo, analista de segurança do PlayStation IT, entrou com uma ação contra a Sony ao alegar que a empresa discriminava mulheres a um nível institucional e foi demitida pouco tempo depois. Agora, a empresa pode ter que responder a mais casos envolvendo o mesmo problema.

Ao todo, outras 8 mulheres entraram com uma ação coletiva contra a Sony fazendo a mesma alegação de discriminação de gênero. Uma das mulheres que entrou com a ação, por exemplo, é Marie Harrington, que trabalhou na empresa por 17 anos e que chegou a ocupar o cargo de diretora sênior de gerenciamento de programas e chefe de gabinete do vice-presidente sênior de engenharia George Cacciopo.

De acordo com Marie Harrington, ela procurou o diretor de recursos humanos algumas vezes na hora de sair da Sony para explicar os seus motivos e apenas escutou um “eu entendo” sem qualquer pedido de informações sobre o que estava acontecendo.

Sony ainda não se posicionou sobre novos casos

Já outra pessoa que registrou a queixa alega que seu superior, durante uma viagem de trabalho para a E3, a induziu a tomar bebidas no bar do hotel e que tentou lhe dar em cima. Após as negativas por parte da mulher, ele disse que a “acertaria com isso”, como se fosse uma ameaça pelas recusas.

A Sony, até o momento, já negou as acusações de Majo referente ao caso de discriminação de gênero. Não somente isso, a empresa já pediu o arquivamento da ação, mas isso só deve ser decidido em uma audiência em abril. Já em relação aos novos casos, a empresa ainda não se posicionou.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments