Imagem: Shutterstock/mkfilm

Tudo indica que a Sony pode estar mesmo trabalhando em um PlayStation 5 Pro. Dados recentes de importações feitas pela empresa mostram que centenas ou até mesmo milhares de dev kits estão sendo enviados para os EUA nos últimos meses.

É comum que as fabricantes enviem antecipadamente protótipos de seus novos consoles a estúdios para que eles tenham tempo de se familiarizar com o novo hardware. Fazer isso no meio do ciclo de vida de um aparelho, no entanto, pode significar uma versão aprimorada do produto.

PlayStation 5 Pro no horizonte?

Rumores a respeito de um vindouro PlayStation 5 Pro circulam há tempos na internet e nos bastidores da indústria dos games. Agora, no entanto, dados públicos sobre remessas da Sony reforçam a especulação em torno de uma edição turbinada do console next-gen.

Um levantamento feito pelo site TweakTown mostra que, muito recentemente, a empresa japonesa – por meio de seu braço de jogos, a Sony Interactive Entertainment (SIE) – tem importado dev kits da Coreia do Sul e do Japão para enviá-los aos EUA.

Em alguns casos, como é possível conferir neste link, os aparelhos vêm do Reino Unido e são descritos claramente como “Video game console (protype)”, mostrando que realmente pode se tratar de uma revisão em cima do hardware original do PS5.

PlayStation 5

Imagem: Julian Hochgesang on Unsplash

Vale notar que essa movimentação por parte da Sony pode não estar ligada a um PlayStation 5 Pro propriamente dito. Os envios podem estar relacionados a um possível PS5 Slim, conterem apenas peças de reposição para o design atual (como ventoinhas e outros componentes internos) ou simplesmente não terem nenhuma conexão com uma nova versão do console.

Considerando a diferença de tempo entre o lançamento do PS4 (2013) e o PS4 Pro (2016), no entanto, não dá para deixar de imaginar que uma versão Pro do PS5 já esteja no forno.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.