Snapdragon mais uma sequência de três números. Esse foi basicamente o esquema de nomenclatura adotado pela Qualcomm para seus SoCs (system-on-a-chip) até agora. No entanto, um novo vazamento sugere que a fabricante de componentes pode alterar os nomes de suas plataformas móveis muito em breve.

Segundo os leakers Digital Chat Station e Ice Universe, o próximo SoC, atualmente conhecido como “Snapdragon 898“, deverá receber o nome de “Snapdragon 8 Gen 1”. O mesmo esqueleto de série mais o número da geração pode também figurar em outros chips da Qualcomm — isso é, se a medida for confirmada.

Embora o motivo da alteração seja algo especulativo, é possível que a Qualcomm queira facilitar a identificação da “idade” e da notoriedade de cada chipset. Até porque utilizar números entre 800 e 899 — bem como entre 600 e 699, 700 e 799 e assim por diante — torna o processo, de certa forma, limitado.

Talvez seja necessário aguardar até que o Snapdragon 898 (ou Snapdragon 8 Gen 1?) seja revelado, o que deve acontecer no próximo mês. À primeira vista, a mudança pode até parecer algo simples, mas alterar a nomenclatura pode significar grandes inovações para as futuras plataformas móveis da Qualcomm.

Só o tempo dirá.

Fonte: GSM Arena

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments