A Microsoft anunciou um novo aplicativo para “reinventar o Office”. O Loop é mais uma adição à suíte de programas de sucesso da empresa. O app possui alguns elementos que lembram o Teams e outros que lembram o Outlook e já chegou a ser comparado ao Google Wave, um produto descontinuado cerca de 1 ano depois de ser lançado.

Para a Microsoft, nos últimos 18 meses muitos precisaram reinventar o modo como trabalham e se adaptar para complementar o uso de ferramentas de tecnologia com colaboração presencial, o mundo híbrido. Espaços dinâmicos, fluidos, são necessários nos novos tempos. E o programa indicado para esse novo normal seria o Loop.

Microsoft investe em colaboração com o Loop

O Loop seria uma evolução da arquitetura Fluid da Microsoft. Combina chat, e-mail, reunião online, documento e mais em uma única página. Com integração com o sistema de vendas Microsoft Dynamics 365, o Loop gerenciaria informações simples como listas de itens até mais complexas como processos de fabricação e comercialização.

Funcionalidades do Loop:

  • Enquetes colaborativas: ferramentas de votação para auxiliar equipes a direcionarem projetos;
  • Microsoft Loop Enquetes

    Enquetes do Loop – Imagem: divulgação/Microsoft

  • Checagem de status: modo de visualização para o acompanhamento de projetos e trabalhos em equipe;
  • Páginas Loop: espaços para centralizar os recursos de uma equipe com postagens que podem ter reações semelhantes às da rede social Facebook;
  • Workspaces: espaços para colaboração entre equipes. Colocariam em foco a checagem de status e outras ferramentas para finalização de projetos.
  • Diversas outras ferramentas e novidades foram anunciadas pela Microsoft no evento Ignite.

    Entre elas, um editor de texto com inteligência artificial para correção, o Context IQ. Já o PowerPoint ganhou um estúdio de gravação integrado para narração da apresentação.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments