Os usuários de Android sabem a dificuldade que é tentar copiar e colar algo entre o telefone e o computador. Ou melhor, era! Em uma atualização recente, a Microsoft liberou a capacidade de sincronizar a área de transferência entre Windows e Android com o uso do aplicativo SwiftKey.

O app, disponível gratuitamente na Play Store, permite a transferência em ambas as direções – do PC para o celular e vice-versa.

Legal é que o recurso não requer nenhum truque especial ou macete para funcionar, para usar o “copiar e colar” entre dispositivos, bastar usar o SwiftKey como teclado principal no celular Android.

Como copiar e colar entre Windows e Android

O primeiro passo é fazer o download do app SwifKey v7.9.0.6 na Play Store e, em seguida, fazer login com uma conta da Microsoft; de preferência, a mesma que estiver sendo usada no computador com Windows.

No dispositivo Android, dentro das configurações do aplicativo, entre em “Rich Input” e, em seguida “Área de transferência”. Por fim, basta ativar a opção “Sincronizar histórico da área de transferência”.

Já no PC, seja com Windows 10 ou 11, entre em Configurações > Sistema > Área de transferência e selecione “Sincronizar entre dispositivos”. Por último, pode ser solicitado um código de dois fatores para verificar sua identidade.

Via: MSPoweruse

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *