A Olimpíada de Tóquio 2020 acabou neste fim de semana e muita gente já está sentindo saudades de assistir a seus jogos. Felizmente, para que este clima olímpico não vá embora tão fácil, alguns jogos de videogames podem ser uma boa saída para descontrair.

Assim, para ajudar, nós separamos alguns jogos referentes às Olimpíadas e similares para as pessoas que ainda estão nesse clima se divertirem um pouco mais. Confira!

Os 5 melhores jogos para não sair do clima olímpico

Mario & Sonic at the Olympic Games

Lançado em 2007 para o Wii, da Nintendo, esse jogo que reúne dezesseis dos personagens mais carismáticos do mundo dos games pode divertir muita gente por ter uma proposta mais descontraída.

https://www.youtube.com/watch?v=0eTELjgGHEQ

Não somente isso, o fato deste título específico do Wii ser o escolhido da franquia fica por conta de sua jogabilidade única com o Wiimote, que deixa algumas modalidades dos jogos olímpicos bem diferentes.

Track & Field II

Apesar de não ser um jogo licenciado pelas Olimpíadas, Track & Field II, que na verdade é o quarto título da franquia, merece o seu lugar por aqui.

Mesmo sendo da era 8 bits e contando com um controle de “2 botões”, a Konami provou com este título de 1987 o motivo de ter sido considerada uma das melhores desenvolvedoras da época ao colocar 15 modalidades diferentes em seu jogo.

Olympic Gold – Barcelona 92

Praticamente um dos primeiros jogos licenciados das Olimpíadas, mesmo sendo bem antigo, consegue divertir praticamente qualquer fã de esportes até os dias de hoje.

De forma geral, o jogo traz mecânicas simples que consistem basicamente em apertar 2 ou 3 botões no tempo certo, mas certas provas como a do mergulho podem se provar desafiadoras. Este título tem versões para Game Gear, Master System e Mega Drive.

Athens 2004

Lançado apenas para PCs e para o PlayStation 2, o primeiro jogo das Olimpíadas da geração 128 bit impressionou muitos jogadores em 2004.

Um de seus grandes destaques, foi a possibilidade de deixar os jogadores escolherem entre 64 nações para representar. Não somente isso, a quantidade de modalidades esportivas disponíveis também surpreendeu na época, principalmente por muitas terem aparecido pela primeira vez nos videogames.

Jogos de Verão

O último jogo de nossa lista também não é licenciado e nem está diretamente ligado às Olimpíadas, mas seria injusto deixá-lo de fora da nossa lista. Os Jogos de Verão, como ficou conhecido no Brasil, foi lançado para Master System e Mega Drive e promoveu verdadeiras tardes repletas de diversão para muita gente com mecânicas bem criativas para a época.

Conhecido como “California Games” fora do Brasil, o jogo chegou até mesmo a ganhar uma sequência em 1990, que fazia até o uso do famoso “Mode 7” do Snes para uma prova.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments