Apesar de ser um dos lançamentos mais importantes da Valve, o Steam Deck não é a única novidade da empresa. De acordo com o Windows Central, a companhia também prepara alterações significativas para a Steam, seu sistema de distribuição de jogos.

As mudanças, que têm como principal alvo a interface da plataforma, devem aparecer em breve para os usuários do software no Windows, Mac e Linux.

A principal alteração fica na página de downloads, que foi totalmente redesenhada e vai incluir novos recursos para agilizar o uso, incluindo a capacidade de reordenar manualmente a lista de títulos apenas arrastando e soltando os jogos na ordem que eles devem ser baixados.

Steam

Foto: Windows Central

Além disso, as habituais correções de bugs devem estar presentes, mas há também um novo processo de instalação para os óculos de realidade virtual HTC Vive Pro 2 VR em que um prompt de comando deve aparecer automaticamente para baixar o driver correto.

Para quem possui várias unidades de armazenamento no PC, existe uma alteração útil que permite mover facilmente arquivos entre os locais, além de ter uma pasta dedicada dentro de cada unidade. Essa alteração serve principalmente para aquele momento em que jogos são instalados em lugares errados sem querer.

Acredita-se que essa funcionalidade está diretamente ligada ao Steam Deck. Como a Valve deve esperar, os usuários provavelmente precisarão de cartões de memória ou outras unidades para expandir o armazenamento do dispositivo. Com um recurso assim, os jogadores podem facilmente mover os games da parte interna para a nova unidade de memória.

Para testar essas novidades, é possível se inscrever para o beta da Steam. Ainda não há confirmação de quando essas alterações chegarão para a versão estável da plataforma.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments