Para ser produtivo no trabalho é essencial possuir uma boa organização. Já hoje em dia, felizmente, com a ajuda da internet é mais fácil se lembrar e organizar todos os compromissos importantes do dia a dia.

Assim, existem diversos sites ou serviços online, que contam com plataformas robustas para pessoas poderem trabalhar sem esquecer de reuniões ou até mesmo do que precisam entregar. A seguir, confira as 3 principais ferramentas para organizar as tarefas de seu trabalho.

Trello

O Trello é um serviço online gratuito, apesar de conter planos pagos com mais opções, em que times podem criar “quadros kanban” para poder organizar as suas atividades. Já nestes quadros existem as colunas e os cartões, que podem receber arquivos anexos, links, listas e muito mais.

Trello

Reprodução: divulgação/Trello

Não somente isso, o Trello também conta com um sistema robusto de usuários para que as empresas possam dar acesso somente para quem realmente trabalha lá. Além de emitir notificações no próprio site, o Trello também é capaz de avisar as pessoas sobre suas atividades através de e-mails e notificações no celular.

Microsoft To Do

Assim como o seu nome sugere, esta solução da Microsoft faz com que as pessoas criem uma lista de suas tarefas diárias. Apesar de ser mais simples do que a opção mostrada acima, as pessoas conseguem organizar quais tarefas devem ser feitas usando apenas uma breve descrição.

Microsoft To Do

Reprodução: divulgação/Microsoft

Seguindo o exemplo da maioria dos aplicativos atuais da Microsoft, o To Do está disponível para celulares e computadores, sendo que todas as atividades acabam sincronizadas na nuvem. Mesmo sendo uma ferramenta mais “individual”, as listas criadas na plataforma também podem ser compartilhadas com outras pessoas.

Evernote

O Evernote é uma outra ferramenta bem popular e útil para organizar o trabalho, que traz uma proposta um tanto diferente. Além de poder criar listas com tarefas, esta plataforma faz com que as pessoas guardem anotações mais facilmente na internet, que podem ser acessadas a qualquer momento. Assim, por exemplo, nada do que ocorreu em uma reunião acaba sendo esquecido.

Evernote

Reprodução: divulgação/Evernote

O Evernote também traz um sistema de pesquisas bem eficaz para que nenhuma nota acabe perdida e possa ser encontrada em segundos. E, para completar, os usuários ainda podem integrar o serviço com diversos aplicativos famosos no meio corporativo, como Google Drive, Slack, Microsoft Teams e outros.

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