Entre fevereiro e abril deste ano, durante seis operações, autoridades de uma cidade chamada Sarawak, na Malásia, confiscaram 1.069 computadores montados especificamente para a mineração de criptomoedas.

As operações foram feitas após a Sarawak Energy Berhad, concessionária de energia elétrica da província, acusar os mineradores de roubar eletricidade para suas atividades. Estima-se que foram roubados RM 8,4 milhões em energia (R$ 10,30 milhões em conversão direta).

Por conta disso, agora, as autoridades da Malásia destruíram esses equipamentos apreendidos usando um rolo compactador. Em um vídeo divulgado, é possível ver o momento da ação. Ao todo, os computadores quebrados somam RM 5,3 milhões (R$ 6,5 milhões) de prejuízo.

Mineradores que querem cultivar criptomoedas, como o bitcoin e o ethereum, geralmente usam equipamentos construídos especificamente para esse propósito – e que consomem uma grande quantidade de eletricidade.

Por conta disso, não é surpresa que o roubo de energia seja uma denúncia constante em locais de criptomineração. Em uma nota, Hakemal Hawari, chefe de polícia da província, disse que o roubo de energia foi tão alto neste ano que três casas foram queimadas como resultado de ligações elétricas ilegais.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments