A plataforma de reuniões online Zoom anunciou a compra de parte da Liminal. A empresa desenvolve duas soluções para eventos híbridos em grande escala que interessam à companhia, que investe cada vez mais nesse sentido.

As soluções ZoomOSC e ZoomISO podem controlar hardware para grandes eventos como em cinemas, estúdios de TV e outras organizações.

O ZoomOSC utiliza o protocolo Open Sound Control (OSC), que permite integrar a plataforma com outros aplicativos e controladores de hardware, além de servidores de mídia.

Já o ZoomISO permite exportar individualmente o vídeo de cada participante para pós-produção. Cinco canais podem ser exportados em alta definição.

Dois dos co-fundadores da Liminal, Andy Carluccio e Jonathan Kokotajlo, passam a fazer parte da equipe da empresa.

Zoom realizou investimentos anteriores em eventos híbridos

Em 2021, a companhia já havia investido em soluções como o Video Webinars, com interpretação ao vivo de línguas e reações, além de investir em outras empresas e tecnologias.

O Events foi outra novidade para ajudar a construir eventos híbridos, com participação presencial e virtual. O teste da solução foi realizado na reunião anual da empresa com 33.000 participantes globais.

A novidade trouxe a possibilidade de planejar e organizar sessões múltiplas simultâneas e eventos de vários dias em formato mais complexo, com salão de entrada (lobby), chat, networking, patrocinadores, enquetes, gravações, estatísticas e outras opções.

Outra compra da empresa, a Cvent, ajudará a empresa a melhorar a transmissão de eventos presenciais. E a parceria com a American Express Global Business Travel (GBT) deve aumentar ainda mais a oferta em eventos híbridos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *