Responsável por tecnologias que dão vida a personagens virtuais, a Ziva Dynamics lançou uma versão beta do ZRT Face Trainer: seu mais novo aparelhamento facial baseado em nuvem e treinado por machine learning que fornece expressões realistas a qualquer modelo de rosto.

Para a criação dos projetos, a engenharia utiliza uma biblioteca abrangente com mais 15 TB de dados 4D, além de algoritmos proprietários de machine learning. O resultado? Em apenas uma hora, “fantoches” de rostos ZRT recebem a melhor tecnologia da indústria de jogos e são habilitados para expressar mais de 72 mil formas e poses.

Segundo a Ziva Dynamics, as criações de rosto ZRT têm apenas 30 MB em tempo de execução e funcionam em taxas de quadros (3 ms/quadro em uma única thread da CPU) em tempo real.

Uma simples espiada em uma das demonstrações divulgadas já é o suficiente para se impressionar com tamanho realismo. Embora as capturas em tempo real e em 4K com 60 FPS tenham utilizado o Unreal Engine 5, os desenvolvedores poderão implementar essas expressões faciais em seus próprios motores gráficos.

 

 

Vale lembrar que a novidade da Ziva Dynamics ainda está em fase beta, o que significa que a versão estável deve trazer ainda mais melhorias. Mas com todo o potencial visto nas demos, a imaginação vai longe ao idealizar o que os jogos serão capazes quando colocarem as mãos na tecnologia.

Fonte: DSOGaming

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *