O Yuzu, assim como o Ryujinx, é um dos principais emuladores de Nintendo Switch para PCs. Já uma nova versão do emulador melhorou muito a sua performance até mesmo em jogos considerados grandes (AAA), que anteriormente não rodavam muito bem.

Assim como explica o blog oficial do emulador, o Yuzu recebeu novas funções em março que chegam a fazer com que o consumo de sua CPU seja reduzido em até 24%. Dessa forma, o time responsável por seu desenvolvimento espera que processadores que não sejam topo de linha, notebooks e portáteis desempenhem melhor.

Yuzu - consumo de memória

Imagem: yuzu-emu.org

Não apenas isso, o emulador também começa a ser identificado como HighQoS no Windows. Na prática, isso significa que o seu processo pode ser enxergado como de “alta prioridade” para usar os cores de performance, presentes, por exemplo, nos processadores da Intel da 12º geração em diante.

Melhora no Yuzu foi comprovada pelo BSoD Gaming

Em seu perfil do Twitter, o canal BSoD Gaming, conhecido por testar emuladores, pôde comprovar a melhora na performance do emulador Yuzu. Em Zelda Breath of the Wild, por exemplo, houve um salto de aproximadamente 24 FPS.

Já em outros títulos, como em Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a melhora foi ainda mais impressionante. De uma média de 74 FPS, o jogo passou a rodar com a média de 122 FPS.

Os detalhes de todas as novidades implementadas no emulador podem ser conferidas em seu blog oficial.

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments