Imagem: Reprodução/Flurdeh

Amante declarado de jogos e fotografia, o dono do canal Flurdeh do YouTube resolveu combinar suas duas paixões para criar o Tiny Game Worlds: um projeto que basicamente transforma jogos AAA (de grande porte e orçamento) em capturas de tela em miniatura.

Para conseguir o feito, o youtuber utiliza técnicas semelhantes ao Tilt Shift — estilo de fotografia que faz com que objetos, pessoas e lugares pareçam minúsculos —, mas no mundo dos games. O resultado? Uma reimaginação de jogos aclamados, mas em versões isométricas.

Uma simples olhada pode ser o suficiente para se encantar. É como se títulos Triple A como Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077 ou Skyrim fossem transformados em maquetes de miniatura e filmados por alguma câmera integrada a um drone sobrevoando os ambientes dos jogos.

Quem se interessou pelo projeto pode conferir o canal do youtuber. Nele, há uma lista de vídeos que incluem jogos como The Witcher 3, Assassin’s Creed Origins, Half Life 2 e outros games aclamados pela comunidade. Sério, chega a ser viciante.

Infelizmente, o projeto se resume a reimaginações de jogos em versões isométricas e não em modos jogáveis. De qualquer forma, os vídeos (ou seriam obras de arte?) mostram como o segmento cinematográfico da área de jogos criam possibilidades para “produtos incríveis”.

Via: DSOGaming

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.