O YouTube Shorts, lançado há cerca de dois anos, foi a resposta da empresa para o sucesso dos vídeos curtos em plataformas como o TikTok. De lá para cá, o segmento se tornou bastante popular, já que permitia a criação de conteúdo em um formato mais enxuto e rápido.

Por conta disso, segundo o YouTube, sua criação agora conta com 1,5 bilhão de usuários mensais. Isso, segundo levantamento, equivale a três quartos da base global de usuários da versão padrão.

Esse número é supostamente maior que os do TikTok – que, em setembro do ano passado, revelou ter superado 1 bilhão de usuários mensais. Para este ano, um levantamento feito pelo eMarketer estima que a plataforma conta com 755 milhões de pessoas.

YouTube Shorts

Imagem: Divulgação

“Embora ainda estejamos no início de nossa jornada com o Shorts, sabemos que o produto continuará sendo parte integrante da experiência do YouTube no futuro”, disse o diretor de produtos da empresa, Neal Mohan.

Esse passo para o futuro é reforçado pelo incentivo da plataforma para que criadores de conteúdo publiquem vídeos multiplataforma, longos e curtos, para chamar a atenção de seu público.

No entanto, a plataforma reconhece que os vídeos no formato longo continuam sendo a melhor forma para que youtubers envolvam seu público a longo prazo. Mesmo assim, o Shorts oferece “uma nova e empolgante maneira de fazer parte da jornada de um espectador e de se apresentar e de todo o seu portfólio para novos públicos”, disse Tara Walpert Levi, vice-presidente das Américas do YouTube.

Via: Variety

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.