Ufa! Vai ficar mais fácil assistir aqueles vídeos intermináveis no YouTube. Tudo bem, tem quem goste, mas nada melhor do que dedicar seu tempo somente ao que realmente interessa, não? O Google concorda. Em uma atualização do player para desktop e dispositivos móveis, vai agora vai ficar mais fácil encontrar os melhores momentos em um vídeo – ou melhor, as partes “mais reproduzidas” daquele conteúdo.

O recurso, que estava disponível como um experimento para assinantes do Premium, está sendo lançado para todos os usuários nesta quarta-feira (18). Agora, em vez de ter que navegar por capítulos ou marcadores para encontrar o que realmente interessa, o próprio player vai indicar as partes mais populares do vídeo em um gráfico na própria barra de progresso.

novo recurso de momentos mais assistidos do YouTube

Gráfico indica os momentos mais assistidos do vídeo – Imagem: Google

“Se o gráfico estiver alto, essa parte do vídeo foi repetida com frequência. Você pode usar o gráfico para encontrar e assistir rapidamente a esses momentos”, explica o YouTube.

Outras novidades no YouTube

Além de indicar as partes mais populares do vídeo, o YouTube está trazendo um verdadeiro pacote de atualizações para a plataforma. Entre elas, está uma nova maneira de fazer loop de partes de vídeos lançados no ano passado, mas que não foram formalmente anunciados.

YouTube vai indicar partes “mais populares” dos vídeos

Em mais um teste para os assinantes Premium vai permitir que os usuários “busquem o momento exato em um vídeo”. A ferramenta vai funcionar ao lado do recurso “capítulos” do YouTube, que permite que os criadores dividam os vídeos em partes.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.