O YouTube Music revelou que vai eliminar uma de suas maiores limitações. A partir de 3 de novembro, usuários do serviço poderão continuar ouvindo suas músicas em segundo plano ou com a tela desligada. No entanto, a novidade será acessível apenas no Canadá.

A novidade será disponibilizada para todos os usuários do serviço – até para quem usa a versão gratuita, com anúncios. Esta é a primeira vez que o YouTube Music oferece uma funcionalidade sem exigir uma assinatura premium.

Os ouvintes de outros países provavelmente terão acesso à novidade. No entanto, a empresa ainda não deu uma previsão para que isso aconteça, apenas disse para que os usuários fiquem “ligados para informações adicionais e planos de expansão”.

A possibilidade de ouvir músicas em segundo plano é um recurso presente em vários concorrentes do Youtube Music – como Spotify, Tidal e Apple Music. Por conta disso, é uma área em que o YouTube fica para trás. No entanto, ao que parece, a empresa está prestes a resolver isso.

Mesmo que a nova ferramenta chegue para todos os usuários, a versão premium ainda conta com alguns benefícios a mais, como downloads para ouvir offline, eliminação de anúncios e alternar facilmente entre áudio e vídeo.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *