O YouTube é uma das maiores plataformas de streaming de vídeo, que sempre passa por mudanças para que seu conteúdo continue “adequado”. Já ontem (25), o Google anunciou uma mudança mais específica que visa proteger as crianças que acessam a plataforma.

Através de uma publicação feita em um de seus blogs oficiais, o Google explicou que passará a desmonetizar vídeos de “baixa qualidade” que são marcados como “para crianças” no YouTube.

Por baixa qualidade, o Google considera vídeos que possuem um grande apelo comercial ou que incentivam as crianças a terem atitudes inadequadas. Ainda no comunicado, a empresa ressalta que vídeos com estas características podem ficar até sem propagandas para serem exibidas.

YouTube removeu quase 2 milhões de vídeos recentemente

Apesar desta mudança mais rígida ter sido anunciada apenas neste momento, não é de hoje que o Google tem tentado deixar sua plataforma mais “politicamente correta” para as crianças, como se espera.

Apenas no segundo trimestre de 2021, o YouTube removeu aproximadamente 1 milhão e 800 mil vídeos marcados como “para crianças” com temas maduros ou violentos.

Para ajudar os criadores de conteúdos para crianças em sua plataforma, o Google disponibiliza um documento em inglês com algumas dicas do que os vídeos devem ou não conter.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *