No início do ano, a Sony lançou o Xperia Pro, um smartphone voltado para os profissionais de vídeo. Agora, mantendo-se no segmento profissional, a empresa anunciou o Xperia Pro-I, aparelho projetado para os entusiastas de fotografia.

O grande foco do sensor principal do aparelho, que é um dos maiores já implementados em um celular, é permitir fotos com pouca luz. Apenas como comparação, a câmera principal do Google Pixel 6 Pro conta com densidade 1,2 µm. Já o novo aparelho da Sony chega com 2,4 µm.

O lançamento ainda terá processadores de imagem Bionz X, da Sony, que prometem permitir gravações com até 20 quadros por segundo com foco automático e exposição automática habilitados.

Sony Xperia Pro-I

Foto: Sony

Complementando o sensor principal, há uma lente de 24mm feita de vidro que pode alternar entre as aberturas f / 2.0 e f / 4.0. Por fim, as outras duas implementações são uma ultrawide de 16 mm e uma telefoto de 50 mm.

A Sony afirma que o arranjo de lentes foi decidido após consultar fotógrafos profissionais. A ideia era conseguir uma configuração que combinasse com uma coleção de lentes de primeira linha.

As configurações gerais do aparelho incluem processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno – com expansão para até 1 TB via cartão microSD. A bateria presente é de 4.500 mAh com suporte ao carregamento de 30 W.

A tela do Pro-I é OLED de 6,5 polegadas que conta com resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz.

Com lançamento previsto apenas para os Estados Unidos – pelo menos por enquanto -, o aparelho será vendido por US$ 1.800 (R$ 10.040 em conversão direta). A pré-venda deve começar em 28 de outubro e o lançamento está programado para dezembro.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *