No dia 15 de dezembro, a renomada fabricante de displays Tianma Microeletronics anunciou que havia fechado um acordo com a Xiaomi para preparar um laboratório de desenvolvimento de novas telas.

O resultado dessa colaboração seria novas telas finas e leves para mostrar imagens de alta qualidade com baixo consumo de energia.

O foco deverá ser primariamente o desenvolvimento de displays OLED flexíveis, os quais devem ser aplicados a equipamentos de primeira linha da fabricante. O laboratório deverá ainda trabalhar diretamente com fornecedores industriais, da mineração à refinaria, para melhorar a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Isto deverá encurtar o ciclo de desenvolvimento de novas tecnologias e acelerar o avanço de novos produtos para produção em massa.

O vice-presidente executivo da Tianma Microelectronics afirmou ainda que o laboratório fará mais do que displays para smartphones. O passo seguinte será fabricar monitores para outros eletrônicos, mas não especificou exatamente quais equipamentos estariam criando os itens.

Xiaomi 12 terá três câmeras, mostram imagens vazadas

O lançamento dos smartphones Xiaomi 12 acontecerá no final de 2021. Hoje, um renomado informante conhecido como OnLeaks mostrou ao Gizchina imagens de como será o novo modelo, baseado em design CAD do dispositivo.

O design é muito parecido com o padrão. A unidade principal da câmera, que combina as lentes e três sensores e um flash LED dual, é feita na forma de um pequeno retângulo localizado na parte superior esquerda. A informação vazada é que o sensor principal terá uma resolução de 50 megapixels.

A tela do Xiaomi 12 terá um display de 6,2 polegadas, um tanto pequena para os padrões atuais. O Xiaomi Mi 11 lançado em 2020 tinha uma tela de 6,81 polegadas. A tela do smartphone terá uma resolução Full HD+. Os lados esquerdo e lateral terão uma curva, como o modelo anterior.

O Xiaomi 12 terá carregamento rápido com fonte de 67W. Além disso, deverá ter uma bateria de 4500mAh. O Xiaomi 12 Pro virá com bateria de 5000mAh e carregador de 100W.

O Xiaomi 12 terá o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. O custo do smartphone ainda não é conhecido. No entanto, certamente saberemos nos próximos dias.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *