Em uma fábrica de veículos elétricos que ainda pretende construir, a Xiaomi promete produzir até 300.000 carros por ano. A nova instalação deve iniciar a produção em massa em 2024.

A gigante chinesa anunciou planos para o mercado de carros elétricos em março, mas as ambições para o setor já são grandes, segundo a Reuters.

De acordo com a agência de notícias, todas as instalações da Xiaomi como a sede de veículos elétricos, assim como as divisões de pesquisa e vendas ficarão em Pequim. Curioso é que a empresa pretende usar suas atuais lojas de varejo para ajudar a vender carros também.

Xiaomi

Imagem: Xiaomi

Pouco se sabe por enquanto sobre a estratégia da companhia chinesa para o setor. A principal informação é que a marca já declarou que pretende investir cerca de US$ 10 bilhões na divisão de carros elétricos ao longo de 10 anos.

A fábrica de Pequim deve produzir modelos elétricos convencionais para competir com marcas também chinesas com carros pequenos, mas também veículos maiores para bater de frente com gigantes como a Tesla.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *