Imagem: reprodução/Xbox Game Studios

A Microsoft anunciou mais detalhes sobre a divisão de games dentro do Xbox Game Studios, com foco no desenvolvimento de jogos nativos da nuvem. Em vídeo, Kim Swift, diretora sênior da divisão de jogos em nuvem da XGS Publishing, explicou os objetivos da nova unidade, criada quando a executiva assumiu o cargo em junho do ano passado.

Segundo Kim, a publicadora tem como principal propósito “trabalhar com desenvolvedores de jogos para ajudá-los a criar os títulos de seus sonhos na nuvem” e, por isso, convida a todos os interessados a entrar em contato com a empresa.

Ela afirmou também que a divisão tem interesse principalmente por jogos com “elevados níveis de interação, grande apelo e alcance”, além de “potencial para construir comunidades significativas, defender a diversidade, inclusão e acessibilidade”, disse ela.

Ainda no vídeo, Kim afirma que a divisão está em busca de desenvolvedores que sejam “apaixonados por jogos na nuvem e novas tecnologias” e que tenham o mesmo interesse que eles em explorar o potencial dos jogos nativos da nuvem.

“Estamos aqui para fornecer a cola entre a nova plataforma na nuvem no xCloud e você como desenvolvedor, para te ajudar a conseguir o que precisa para ter sucesso. O plano é fornecer suporte à integração com xCloud, assistência tecnológica, APIs de cloudware e ser uma ponte ao xCloud e outras equipas na nuvem na Microsoft.”

O plano da Microsoft engloba também a construção de escolas e serviços dedicados à nuvem, a fim de colaborar com o desenvolvimento de jogos não apenas internamente, mas também do Xbox Studios.

Via: Eurogamer e GameIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.