Imagem: Divulgação/Microsoft

Para jogar os títulos do Xbox Cloud Gaming é recomendado ter um controle conectado ao dispositivo, apesar de alguns jogos terem o suporte a comandos touch. Agora, uma notícia deve agradar, principalmente, aqueles que utilizam o serviço pelo PC.

Em um vídeo da própria Microsoft, Morgan Brown, engenheiro de software, disse que em breve os jogadores do Xbox Cloud Gaming poderão utilizar o teclado e mouse para jogar seus títulos. Não apenas isso, ele também recordou os jogadores que o suporte a estes dispositivos já existe há tempos nos videogames da Microsoft.

Anteriormente, vale lembrar que um teaser do Microsoft Flight Simulator rodando no serviço já havia dado uma prévia de que tal suporte a estes periféricos poderia existir. Entretanto, só agora existe uma confirmação da Microsoft de que o recurso está sendo desenvolvido.

Suporte a mouse e teclado não estará presente em todos jogos

Apesar da notícia do recurso poder animar muita gente, a verdade é que o mesmo deve ser um tanto limitado. De forma geral, é possível afirmar que os jogos nem sempre serão executados como se estivessem rodando em um PC.

Ao jogar um título pela nuvem no serviço da Microsoft é como se o jogador estivesse diante de um Xbox. Assim, apenas os títulos para o videogame que trazem o suporte ao teclado e mouse é que serão compatíveis com o novo recurso e esta lista é um tanto limitada.

Apesar do suporte mais limitado, alguns títulos mais famosos, incluindo recentes, como os da franquia Gears e Call of Duty contam com o devido suporte ao mouse e teclado.

Resolução do Xbox Cloud Gaming pode aumentar

Graças a um recurso chamado Direct Capture, a Microsoft também pretende permitir que a resolução via streaming chegue a 1440p. Hoje, vale lembrar, a resolução é restrita a 720p em dispositivos móveis e a 1080p em PCs.

Não apenas isso, este mesmo recurso mencionado acima também dará mais opções para que desenvolvedores otimizem a latência de seus jogos. Todos os recursos mencionados, entretanto, ainda não tem previsão de quando serão disponibilizados.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.