A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada do Xbox Cloud Gaming – a plataforma de streaming da empresa – aos consoles Xbox One e Xbox Series X|S.

Para ter acesso ao serviço, é preciso ser assinante do Game Pass Ultimate. A plataforma de streaming estará disponível em 25 regiões e, segundo a Microsoft, chegará ao Brasil “em breve”.

Calma, o recurso ainda não está disponível imediatamente para todos. Segundo a empresa, o Xbox Cloud Gaming nos consoles será lançado ainda este mês apenas para uma parcela de jogadores do Xbox e para todos os mercados com suporte à plataforma de streaming “nas próximas semanas”.

A possibilidade de usar o Cloud Gaming nos consoles Xbox vai permitir que os usuários possam experimentar os jogos disponíveis no Game Pass sem precisar baixá-los no videogame. Mais do que isso, se alguém receber um convite de um jogo multiplayer para um game que não tenha instalado, o serviço em nuvem vai permitir acesso ao jogo imediatamente. Lembrando que, para usufruir da plataforma, é preciso ter uma assinatura do Game Pass Ultimate.

Xbox Cloud Gaming (xCloud)

Foto: Divulgação/Microsoft

Para os donos de Xbox One, a boa novidade é a chance de jogar títulos exclusivos dos consoles de última geração, como Recompile, The Medium e The Riftbreaker.

Xbox Cloud Gaming no Brasil

O Xbox Cloud Gaming chegou ao Brasil, ainda em fase beta, no fim de setembro. Logo em seu lançamento, o serviço trouxe mais de 100 títulos habilitados no catálogo. Os jogadores poderão acessá-los a partir de PCs com o Windows, celulares e tablets com o Android ou iOS (sistema do iPhone).

O TecMasters já testou a plataforma de streaming do Xbox e você pode conferir tudo sobre o serviço neste review completo publicado um dia após o lançamento oficial.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *