Os números de vendas dos consoles Xbox Series X/S e Playstation 5 até podem indicar uma disputa acirrada entre as marcas, mas a Sony parece estar vencendo a “briga” quando o assunto envolve grandes lançamentos de jogos. E isso foi reconhecido até mesmo por Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios.

Em entrevista ao canal Kinda Funny Games do YouTube, o executivo admitiu que o Xbox “não saiu na frente” da Sony e que não teve uma disputa franca “1vs1” com sua rival no quesito grandes lançamentos.

Tanto que, durante a conversa, ele elogiou o PlayStation Studios e seus líderes por criarem jogos de sustentação “que se encaixam em uma junção onde todos podem jogar” e explorar seus mundos. “[…] você não pode contestar a qualidade, a habilidade e os jogos que [a Sony] entregou e os que eles estão trabalhando agora”, disse Booty.

O executivo evitou discussões sobre quais seriam as “respostas” do Xbox para títulos como God of War ou Uncharted do PlayStation, dizendo que comparações como essa não seriam saudáveis. Apesar disso, Booty reforçou que esses são os jogos que a companhia quer “perseguir”.

Reviravolta do Xbox à vista?

Desde a geração Xbox One, muitos sentiram que a Microsoft ficou para trás da Sony quanto à qualidade de seus jogos originais. O Crackdown 3, lançado em 2019, não conseguiu travar uma disputa competitiva contra God of War ou Spider-Man da rival, por exemplo.

Já tratando-se desta geração, a Sony conseguiu emplacar jogos como Spider-Man: Miles Morales, Returnal, Demon Souls e Ratchet & Clank: Rift Apart para o PS5, enquanto a Microsoft teve de atrasar seu maior jogo (Halo Infinite) — que deve chegar em 8 de dezembro — por cerca de um ano.

A boa notícia é que o Xbox parece rumar para mudar essa história. Sem contar o sucesso que tem sido o serviço Game Pass, a Microsoft tem investido forte na contratação de novos estúdios de jogos. Até o momento, a big tech já contabiliza 23 estúdios, mas disse recentemente que está com o alerta ligado para novas aquisições.

Com isso, os usuários da marca ficam mais esperançosos para chegadas de novos blockbusters (games arrasadores). Títulos como Forza Horizon 5, Starfield e Redfall já estão a caminho, mas devem ser apenas o começo dessa nova jornada. E com a concorrência mais acirrada, quem ganha são os gamer.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *