Apesar de ser bastante popular junto ao público local, World of Warships nunca teve um representante legitimamente brasileiro em suas fileiras de comandantes. Esse cenário deve mudar muito em breve com a chegada de Pedro Max Fernando de Frontin.

Segundo a Wargaming, desenvolvedora e publisher do game, o desembarque do primeiro comandante histórico do Brasil está previsto para março de 2022.

World of Warships verde e amarelo

“O Brasil possui um patrimônio histórico naval rico e de altíssima relevância que merece ser apresentado a todos os entusiastas da história militar. Portanto, estamos orgulhosos em anunciar a futura inclusão do Pedro Max Fernando de Frontin no World of Warships”, diz Gustavo Costa, Produtor da Comunidade Brasileira do game de combate naval.

Natural de Petrópolis, o comandante carioca atingiu a patente de almirante da Marinha do Brasil e representou o País na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), operando ao lado da Tríplice Entente. Agora, ele se juntará a outras personalidades lendárias da marinha como William Halsey, Andrew Cunningham, Philippe Auboyneau, Yamamoto Isoroku e outros.

World of Warships Brasil

Imagem: Wargaming

“Esperamos que os brasileiros apreciem a chegada do almirante da Marinha do Brasil e se sintam cada vez mais representados no nosso jogo”, comenta Costa. O comandante poderá ser obtido pelos jogadores ao cumprir missões de combate em World of Warships.

Além do novo personagem histórico, a Wargaming também revelou que o encouraçado brasileiro Atlântico, de nível VIII, estará disponível para construção no Estaleiro do jogo, também em março de 2022.

World of Warships encouraçado

Imagem: Wargaming

Armado com dez canhões de 381 mm na bateria principal, este navio ainda apresenta um armamento secundário de longo alcance e sólido calibre: são 10 canhões de 127 mm e 16 canhões de 234 mm com um alcance de base de 7,5 km.

Fonte: Assessoria/Wargaming

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments