Imagem: monticello/shutterstock.com

Para manter o Windows seguro e os usuários não precisarem baixar soluções de terceiros, a Microsoft traz o Windows Defender já pré-instalado como o antivírus no Windows 10 e 11. Já um teste realizado por um site especializado no assunto listou a ferramenta da Microsoft como uma das melhores de seu tipo.

O teste em questão foi realizado pelo site AV-Test, que avaliou a eficiência dos principais antivírus entre os meses de setembro e outubro, mas que só divulgou o resultado apenas agora. Já como mostra a imagem abaixo, o Windows Defender recebeu a pontuação máxima em todos os quesitos, sendo estes: proteção, performance e usabilidade.

Windows Defender em ranking do AV-Test

Imagem: reprodução/AV-test

Na lista, vale notar, outras soluções famosas de outras empresas como Kaspersky, AVG e Bitdefender também receberam a pontuação máxima. Entretanto, o destaque do Microsoft Defender fica justamente por não oferecer uma versão premium ou similar com recursos pagos.

Windows Defender está sendo reformulado

Além de ter demonstrado esta eficiência nos últimos meses, o Windows Defender segue sendo bastante visado para receber novas melhorias. Inclusive, como aponta o site Windows Latest, uma versão nova do antivírus deve receber algumas novidades, entre elas, a possibilidade de monitorar outros aparelhos.

Microsoft Defender Preview

Imagem: Windows Latest

Não apenas isso, a solução da Microsoft também deve contar com novas ferramentas contra phishing e até recursos para monitorar senhas vulneráveis entre dispositivos diferentes, como PCs e celulares.

Apesar de já ter a imagem vista acima divulgada, ainda não existe uma data certa de quando essa versão nova do Windows Defender será liberada para testes.

Via: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.