Imagem: Wachiwit/shutterstock.com

Desde o Windows 8, o uso de contas Microsoft vem sendo incentivado para que os usuários possam sincronizar certas configurações e dados. Já  as últimas versões do sistema da Microsoft estão fazendo o uso deste tipo de conta seja cada vez mais obrigatório.

A versão 22H2 do Windows 11 Professional removeu a possibilidade dos usuários fazerem a sua instalação utilizando uma conta local. Dessa forma, na hora de instalar o sistema, obrigatoriamente, será necessário configurar uma conta da Microsoft.

Conta Microsoft sendo solicitada para instalar Windows 11

Imagem: Windows Latest

A medida é similar ao que já era visto na versão Home do sistema, que já forçava os usuários a configurar uma conta da Microsoft para instalá-la. Em relação aos itens que são sincronizados quando uma conta está configurada, aparentemente, nada mudou.

Windows 10 Pro também está forçando o uso de contas Microsoft

Já no caso do específico do Windows 10 Pro, o uso de contas Microsoft também está sendo obrigatório, mas existe um certo tipo de “falha” no processo. O sistema ainda pode ser instalado sem estar conectado à internet e, quando isso ocorre, é claro, a conta Microsoft não é configurada pois sua autenticação não pode ser realizada, uma vez que um e-mail é utilizado para isso e o processo não é local.

Por sua vez, na versão mais recente do sistema da Microsoft é necessário que os usuários estejam conectados à internet para realizar a sua instalação. Mas, nesta versão que ainda está em fase de testes, aparentemente, usuários têm conseguido instalá-lo com credenciais inválidas. Esta falha muito provavelmente será corrigida em breve.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.