Liberada no início desta semana e chegando pouco a pouco aos usuários do sistema, o mais novo update do Windows 11 vai além de novos emojis e do retorno do mascote Clippy. O patch KB5007262 oferece diversas correções de bugs e muda até a cor da tela de travamento do software.

Atualização no Windows 11

A atualização cumulativa faz parte do ciclo de atualizações programado pela Microsoft para todo o mês de novembro e promete melhorar a experiência geral do Windows 11.

O grande destaque do pacote, claro, é a chegada dos emojis redesenhados do sistema – prometido à tempos pela empresa. Infelizmente, eles ainda são representações 2D e não os ícones 3D alardeados por meses pela Microsoft.

Tela azul da morte

Imagem: Joshua Hoehne on Unsplash

Outra mudança visual pequena, mas que faz diferença para os usuários mais tradicionais do Windows é a alteração da cor da chamada “tela da morte” da plataforma. Em vez do alerta preto, a mensagem de erro geral do sistema operacional volta ao azul clássico.

O update KB5007262 do Windows 11 ainda corrige alguns problemas de áudio do software, diversos bugs de travamento do Explorador de Arquivos, melhoria na renderização de ícones e outros aprimoramentos gerais.

Como obter o update

A atualização está sendo distribuída através do Windows Update para os usuários da versão estável do Windows 11 de forma gradual, ou seja, pode ser que alguns usuários ainda não encontrem o update por lá.

Caso a atualização não apareça, seu download manual pode ser realizado por meio do “Catálogo Microsoft Update”, bastando acessar este link.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *