O Windows 11 foi lançado no começo do mês de outubro e, apesar de seu pouco tempo, a Microsoft já teve bastante trabalho corrigindo alguns problemas. Agora, foi descoberto mais um bug, que pode deixar o sistema operacional lento em diversos computadores.

De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, o Windows 11 está com um bug no seu “Explorador de Arquivos”, que faz o processo “Explorer.exe” consumir mais memória do que o devido.

Ao que tudo indica, o bug mencionado acima também está relacionado às mudanças feitas pela Microsoft no menu de contexto, que está mais compacto no novo sistema operacional. Inclusive, o ato de abrir o menu usando o botão direito do mouse, está levando mais tempo do que deveria em PCs com configurações mais modestas e alguns usuários, que enfrentaram travamentos, tiveram que reiniciar o processo “Explorer.exe” neste momento.

Microsoft está ciente do problema no Windows 11

Apesar do problema ainda estar surgindo para alguns usuários, a boa notícia é que a Microsoft já está ciente do mesmo. Não apenas isso, uma correção está prevista sair na Build 22478, que já está em fase de testes, via Windows Update.

Uma solução temporária para o problema, enviada pelo leitor Leandro de nosso site, consiste em mudar uma pequena configuração do “Explorador de Arquivos”. Confira o processo:

  1. Abra o “Explorador de Arquivos” e clique nos “três pontinhos”;
  2. Entre em “Opções”;
  3. Na aba “Modo de Exibição”, marque a caixinha “Iniciar as janelas de pasta em um processo separado”. Clique em “Aplicar > Ok”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments