O Windows 11 foi lançado no começo de outubro com diversas novidades, sendo que a Microsoft não parou de mudar pequenos aspectos do sistema operacional em suas versões de testes; Agora, assim como rumores apontavam, o sistema operacional está recebendo um novo aplicativo para reproduzir arquivos de mídia.

Através do programa Insider, na versão Dev do Windows 11, os usuários começaram a receber um aplicativo chamado Media Player, que deve substituir o Groove Music e o antigo Windows Media Player. A apresentação oficial da nova ferramenta do sistema foi feita através de publicação no blog do Windows.

Media Player - Windows 11

Imagem: Microsoft

De acordo com a Microsoft, o Media Player foi feito para oferecer uma experiência melhor aos usuários que querem reproduzir arquivos de mídia local no sistema, ou seja, o aplicativo não se integra a serviços na nuvem,

Media Player do Windows 11 é focado em trazer experiência facilitada

Para facilitar a vida de quem não quer abrir o aplicativo a todo instante para pular uma faixa ou realizar atividade similar, a Microsoft implementou um “mini player” em sua ferramenta, que permite fazer tais ações a partir de qualquer “parte” do Windows 11. Além deste recurso, o novo player também conta com suporte a atalhos de teclados, mas detalhes não foram divulgados.

Media Player (Mini Player) - Windows 11

Imagem: Microsoft

Por estar em fase de testes, ao menos por enquanto, a Microsoft explica em sua publicação que o Windows Media Player ainda pode ser utilizado pelos usuários. Inclusive, para melhorar a nova aplicação, a empresa também pede que as opiniões das pessoas sejam publicadas no seu “Hub de comentários”.

Fonte: Microsoft

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *