Já não é de hoje que a Microsoft tenta descontinuar o “Painel de Controle”, mas encontra dificuldades devido a algumas configurações só poderem continuar sendo acessadas através do mesmo. Apesar disso, uma nova versão do Windows 11 acaba de “matar” um recurso bem popular do “Painel de Controle”.

Na versão 22H2 do Windows 11, ao clicar em “Programas e recursos” através do “Painel de Controle”, os usuários do sistema são redirecionados para a parte de “Aplicativos e recursos”, que antes era acessada apenas através da tela de “Configurações”.

Tela de aplicativos - Windows 11

Imagem: reprodução

Assim como aponta o site Windows Latest, a Microsoft tem feito mudanças, nesta parte em específico, ao menos desde setembro de 2020.

Microsoft adicionou outras partes do “Painel de controle” nas configurações

Além desta mudança mencionada acima, recentemente, a Microsoft também implementou outros recursos nas “Configurações”, que antes só podiam ser realizadas com uma ajudado “Painel de Controle”. Um deles, por exemplo, foi a possibilidade de “remover atualizações”, como mostra a imagem abaixo.

Desinstalar atualização - Windows 11

Imagem: Windows Latest

Já em julho deste ano, quando o Windows 11 ainda estava em fase de testes, a Microsoft adicionou diversas telas novas na parte de suas Configurações.

win1win2win3win4win5win6

Mesmo com tantas mudanças já podendo ser notadas, ainda deve levar algum tempo, provavelmente anos, até que o “Painel de Controle” seja realmente descontinuado por completo.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *