Imagem: Rokas Tenys/shutterstock.com

Recentemente a Microsoft havia iniciado um teste em que faria o Windows 11 exibir uma marca d’água quando o mesmo estivesse instalado em PCs com hardware não compatível. Agora, ao que tudo indica, a marca d’água foi aprovada e está sendo liberada ainda para mais usuários em versões de teste do sistema.

O site Windows Latest encontrou a marca d’água ativada na versão Release Preview do Windows 11 nesta semana. Como mostra a imagem abaixo, a mensagem referente ao hardware fica perto do relógio e instrui o usuário a ir até as “Configurações” do sistema para entender mais do problema.

Marca d'água - Windows 11

Imagem: Windows Latest

Do lado positivo, diferentemente do que era visto na marca d’água referente ao Windows não estar registrado, esta marca d’água só aparece na área de trabalho. Desta forma, quando você abrir um aplicativo ou jogo, a mensagem não ficará transparente e não deve atrapalhar a experiência do usuário.

Marca d’água do Windows 11 pode ser removida

Ainda nesta fase de testes, o site Windows Latest já encontrou uma forma de remover a marca d’água ao fazer uma alteração no registro do sistema. Veja como é o processo:

  1. Abra o Editor de Registros do Windows;
  2. Entre na parte “HKEY_CURRENT_USER”;
  3. Localize o registro “UnsupportedHardwareNotificationCache”;
  4. Dê um clique duplo no registro e mude o “Dados do valor” de “1” para “0”;
  5. Clique em Ok;
  6. Reinicie o computador.

Pronto! Ao reiniciar o PC, o Windows 11 não deverá mais exibir a mensagem. A Microsoft, vale lembrar, pode fazer alguma alteração no futuro para evitar que os usuários removam esta marca d’água.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.