O Windows 11 foi lançado no começo do mês de outubro com direito a um novo sistema de widgets para usuários acessarem certas informações rapidamente. Já ao que tudo indica, em breve, o sistema deve ganhar mais um apetrecho deste tipo.

De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, a Microsoft trabalha em um sistema chamado “Edge Bar”, que permite aos usuários verem notícias com informações obtidas através da internet.

Edge Bar 3Edge Bar 2Edge Bar 1

Já como o próprio nome do recurso sugere, o mesmo faz uso do motor do navegador Edge, que vem pré-instalado no Windows 11. Assim, além de ver notícias, através do widget, os usuários conseguirão realizar buscas e até mesmo acessar sites sem a necessidade de abrir o browser.

Widget do Edge no Windows 11 será personalizável

Assim como o sistema padrão de “widgets” do Windows 11 e a “Barra de notícias e interesses” do Windows 10, o Edge Bar poderá ter o seu conteúdo personalizado por seus usuários. Na imagem abaixo, por exemplo, é possível ver que o recurso trará até mesmo um sistema de “curtidas”.

Edge Bar - personalizável

Reprodução: Windows Latest

O Edge Bar, vale notar, ainda não está disponível para ser baixado na versão estável do Windows 11. Caso esteja interessado em testar o novo sistema operacional da Microsoft, confira esta matéria do TecMasters que ensina como fazer um upgrade do Windows 10 para o mesmo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *