Imagem: Windows Latest

O Windows 11 foi lançado em outubro do ano passado com algumas mudanças significativas no Explorador de Arquivos. Agora, tal parte do sistema operacional pode ganhar uma função, que vem sendo solicitada há tempos pelos usuários.

A Microsoft está realizando testes internos com um recurso chamado “Tabs in File Explorer”, que deverá trazer guias, similares às dos navegadores, para o Explorador de Arquivos. Com isso, para verificar arquivos em locais diferentes, os usuários não terão a necessidade de terem duas janelas abertas.

Explorador de arquivos com abas - Windows 11

Imagem: Windows Latest

De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, o recurso pode ser lançado junto com a versão 22H2 do Windows 11, que também é conhecida como a atualização “Sun Valley 2”. Já quando o usuário abrir muitas abas, o mesmo poderá navegar entre elas através de pequenas “setas” ao lado das guias.

Explorador de arquivos com abas - Windows 11

Imagem: Windows Latest

Abas quase apareceram no Explorador de Arquivos no passado

Em 2017, a Microsoft havia mostrado o conceito de um recurso chamado “Sets”, que tinha como principal intenção trazer abas para o Explorador de Arquivos e outras partes do Windows 10. Infelizmente, tal funcionalidade nunca chegou de fato a versão estável do sistema e foi descontinuada em 2019 sem que os motivos fossem revelados.

O novo recurso da Microsoft encontrado na versão de testes do Windows 11 até funciona de forma similar para o Explorador de Arquivos, mas não será estendido para outras partes do sistema. Não apenas isso, a nova funcionalidade também não dependerá do PowerToys, um conjunto de programas desenvolvidos pela própria Microsoft para adicionar mais recursos ao sistema.

Os rumores apontam que a atualização Sun Valley 2 será lançada entre junho e setembro deste ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.