O Windows 11 foi lançado no começo de outubro e diversos usuários fizeram a instalação do sistema operacional de forma manual, uma vez que seu upgrade está sendo liberado de forma gradual. Já nesta semana, a Microsoft anunciou que estará liberado este upgrade para mais computadores.

Através de uma publicação em seu site para explicar como ficarão as atualizações do Windows 10, a Microsoft explicou que o processo de upgrade para o Windows 11 tem exibido bons resultados. Assim, graças a isto, a empresa resolveu antecipar a liberação do upgrade para mais PCs.

Apesar do aviso e de estar tudo correndo bem, ao menos aparentemente, a empresa afirma que continuará monitorando como está sendo o processo de atualização do Windows 10 e 11. Não apenas isso, a Microsoft também tem uma página em que os usuários poderão conferir como está esse status com informações de atualizações e de bugs conhecidos ou já corrigidos.

Como fazer o upgrade para o Windows 11

Para fazer o upgrade, a Microsoft solicita que os usuários estejam ao menos na versão 2004 do Windows 10. Já ao atender este requisito, o download do novo sistema é feito pelo Windows Update. Confira qual é o passo a passo:

  1. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;
  2. Entre em “Atualização e segurança”;
  3. Caso o Windows 11 já esteja disponível para ser instalado, o mesmo aparecerá nesta tela.

Pronto! Após ter baixado o Windows 11, o PC será reiniciado algumas vezes para concluir a sua instalação. Caso o seu PC atenda aos requisitos e o sistema não apareça como disponível para ser baixado, este tutorial do TecMasters ensina como fazer o upgrade manualmente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *