Imagem: rawf8/shutterstock.com

O Windows 11 foi lançado em outubro deste ano e a Microsoft já vem trabalhando para corrigir alguns problemas encontrados pelos usuários. Já nos últimos dias, um novo bug foi descoberto e pode atrapalhar a vida, por exemplo, de quem trabalha com a edição de imagens ou vídeos.

Em uma publicação feita em seu site, a Microsoft admitiu que o Windows 11 está com um bug que faz com que cores sejam apresentadas com tons incorretos quando o “modo HDR” está ativado em monitores com o devido suporte.

Ainda de acordo com a publicação, o maior problema acaba sendo visto com a cor branca, que passa a apresentar tons amarelados. O erro, a princípio, está afetando apenas os programas que usam APIs Win32 na na versão 21H2 do sistema.

A Microsoft prevê que uma solução será disponibilizada somente durante o decorrer do mês de janeiro.

Como resolver o problema do Windows 11 temporariamente

Diferentemente do que ocorre com a maioria dos bugs, a Microsoft não mencionou qual atualização específica causou este problema e nem sempre é possível “reverter” uma versão do Windows 11. Assim, por enquanto, uma possível solução consiste, infelizmente, em desabilitar o suporte ao HDR. Veja como fazer:

1. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações”;

2. Entre em “Vídeo”;

Como desativar o HDR no Windows 11 - Passo 1

Imagem: TecMasters

3. Agora, vá em “HDR”;

Como desativar o HDR no Windows 11 - Passo 2

Imagem: reprodução/TecMasters

4. Selecione o monitor desejado e deixe a chavinha ao lado de “Usar HDR” desmarcada.

Como desativar o HDR no Windows 11 - Passo 3

Imagem: reprodução/TecMasters

Pronto! Sem mesmo reiniciar o computador, o HDR já está desabilitado e é provável que as cores voltem a serem apresentados com o seu “tom original”.

Via: Windows Latest

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Eduardo
    14 de fevereiro de 2022 - 17:28

    Estou com esse problema, já estamos em fevereiro e nada da Microsoft consertar isso, com a agravante que o meu notebook Dell não desativa a funçao, o botão mostra desativado, mas o defeito continua.