Nesta semana, uma versão de testes do Windows 11 começou a apresentar propagandas do Office 365 no Explorador de Arquivos, algo que não agradou os usuários. Agora, a Microsoft diz que os banners apareceram por conta de um engano.

Em um posicionamento enviado ao site The Verge, Brandon LeBlanc, gerente sênior do programa Windows, afirmou que os banners são um experimento, não havia a intenção deles aparecerem e que os mesmos já foram desligados.

Apesar dos banners não estarem mais aparecendo neste momento, a declaração ainda deixa a entender que os mesmos podem voltar a serem exibidos no futuro.

Microsoft já testou banners no Windows em outras partes do sistema

Em 2017, no Windows 10, a Microsoft já havia testado propagandas no próprio Explorador de Arquivos para o serviço OneDrive. Não apenas isso, vale lembrar que até mesmo outras partes do sistema, como as configurações e o menu Iniciar também já foram alvo de propagandas.

Por sua vez, uma novidade boa que chegou aos sistemas da Microsoft recentemente fica por conta da API DirectStorage, que pode ajudar os jogadores a terem tempos de carregamento menores nos jogos e mais desempenho. Além disso, a Microsoft também está implementando o suporte a abas no Explorador de Arquivos.

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
desenvolvedorgorpa@gmail.com
16 de março de 2022 19:10

Por conta de um engano…desde quando a M$oft comete enganos, vaza imagens…tudo jogada de marketing e pressão para comprar aquilo que não queremos mais (vide as suites que existem por ai e ainda gratis)