Recentemente um problema no Windows 11 que afetava a performance de SSDs ganhou notoriedade na internet e a Microsoft havia liberado uma atualização para corrigi-lo. Já nesta semana, a empresa liberou uma nova atualização para corrigir este problema em configurações diferentes.

A nova atualização em questão, com o código KB5008215, está sendo liberada através do Windows Update e, além de corrigir a questão das velocidades de escrita e leitura em discos, também corrige o problema de aplicativos travando no sistema.

Esta atualização, diferentemente das outras lançadas anteriormente para corrigir os mesmos problemas ou similares, está disponível para os usuários da versão 21H2 do Windows 11.

Como instalar esta atualização do Windows 11

Assim como foi informado anteriormente, esta atualização foi disponibilizada através do Windows Update. Para baixá-la, basta seguir este passo a passo:

1. Inicie o Windows 11 normalmente e aperte junto as teclas “Win + i” para acessar a sua tela de “Configurações”. Então, vá em “Windows Update”;

Como instalar atualização do Windows 11 que arruma SSDs - Passo 1

Imagem: reprodução

2. Abaixo da atualização “KB5008215”, clique em “Baixar e instalar”;

Como instalar atualização do Windows 11 que arruma SSDs - Passo 2

Imagem: reprodução

3. Quando solicitado, reinicie o computador.

Caso a atualização KB5008215 não apareça pelo Windows Update através do Windows 11, a mesma pode ser baixada manualmente através deste link do “Catálogo Microsoft Update”.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *