Os backups do WhatsApp geralmente são feitos em horários de menor atividade devido para não atrapalhar o uso do celular e nem mesmo da internet. Já em breve, o mensageiro pode deixar que os usuários sejam capazes de limitar um pouco o seu tamanho.

De acordo com informações obtidas pelo site Wabetainfo, ao analisar uma versão Beta do aplicativo para Android, o WhatsApp terá uma função em que os usuários poderão escolher quais itens farão parte de um backup.

WhatsApp - Backup personalizado

Reprodução: Wabetainfo

Como mostra a imagem acima, os usuários poderão, por exemplo, decidir se desejam incluir arquivos de mídia ou não em seus arquivos.

Mudança no backup do WhatsApp pode ser por conta do Google Drive

Apesar do novo recurso ser interessante, um provável motivo para o mesmo estar em desenvolvimento fica por conta de uma mudança do Google Drive, que deverá começar a contabilizar o espaço dos backups do mensageiro.

Os rumores apontam que o serviço da nuvem do Google oferecerá apenas 2 GB de armazenamento para estes backups. Atualmente, vale lembrar, o espaço para backups do WhatsApp no Google Drive é ilimitado.

O novo recurso, mesmo já tendo uma captura de tela vazada, ainda não está disponível para testes na versão Beta do mensageiro. Além disso, ao que tudo indica, esta nova função do WhatsApp só deve ser disponibilizada para Android.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *