Imagem: Dima Solomin/Unsplash

O WhatsApp é bastante utilizado por pessoas que precisam enviar imagens e outros tipos de arquivos. Agora, o mensageiro está prestes a ganhar um recurso que pode ajudar quem quer enviar uma imagem preservando a privacidade.

Na versão 2.22.3.5 Beta do WhatsApp para Android, o site Wabetainfo flagrou uma ferramenta chamada “Blur”, que pode borrar parte de uma foto. O recurso é bem similar ao que é visto em outros editores de imagens e pode ser usado, por exemplo, para borrar o rosto de uma pessoa ou um dado que não deve aparecer de um documento.

Ferramenta para borrar imagens - WhatsApp

Imagem: Wabetainfo

Já para acessar a ferramenta, após ter selecionado a imagem a ser enviada, os usuários deverão abrir a parte de “desenho”, que pode ser acessada ao tocar no ícone do “lápis”. Ainda de acordo com o site, uma versão para iOS do mensageiro já tem esse recurso e, junto ao mesmo, dois novos tipos de lápis serão disponibilizados.

O novo recurso, apesar de já aparecer uma captura de tela, ainda não está habilitado para ser testado por todos na versão Beta do WhatsApp. Assim, mesmo ao baixar a última versão de testes do mensageiro não é possível acessá-lo.

WhatsApp tem outros recursos em desenvolvimento

Ainda nesta semana também foi descoberto que o WhatsApp ganhará uma ferramenta para criar enquetes em grupos. Não somente isso, mais funcionalidades referentes a “reações a mensagens” também foram flagradas.

Todos os recursos, mesmo tendo sido vistos nas versões de testes, ainda não possuem uma data para serem lançados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.