Os usuários do WhatsApp não terão mais desculpas para não enviar um áudio corretamente. Isso porque a rede social da Meta (ex-Facebook) anunciou nesta terça-feira (14) uma nova funcionalidade para o mensageiro que permite ao indivíduo escutar a mensagem de voz gravada antes mesmo de enviar ao contato.

Quem acessou o aplicativo recentemente já pôde ter observado a novidade. Na verdade, o recurso estava sendo implementado lentamente nas últimas semanas, mas agora, está disponível em todas as plataformas do WhatsApp, incluindo o app em dispositivos Android e iOS, bem como as versões Web e desktop.

Não há muito segredo por trás da função. O recurso basicamente permite que o indivíduo pause e escute o áudio antes de realizar o envio. Isso deve evitar gravações com ruídos ao fundo, outros áudios repetitivos por “esquecimento” dos temas abordados ou mesmo mensagens de voz que não ficaram boas o bastante.

Felizmente, o recurso é simples de ser usado e muito prático. Confira abaixo como usufruir da nova funcionalidade do WhatsApp em apenas três passos.

Como usar o novo preview de gravação do WhatsApp

1 – Entre no contato desejado no WhatsApp e grave o áudio normalmente. Será preciso arrastar o ícone de gravação para cima para gravar a mensagem sem a necessidade de segurar o botão.

Tutorial WhatsApp

2 – Quando finalizar a gravação, ao invés de tocar no ícone de envio, toque no ícone vermelho de pausa, localizado no centro do canto inferior.

Tutorial WhatsApp

3 – Feito isso, um reprodutor de áudio surgirá na tela do app. Depois disso, é só tocar em play, ouvir novamente a gravação e decidir se vai enviar (ícone de envio) ou descartar (ícone de lixeira) a mensagem gravada.

Tutorial WhatsApp

Vale lembrar que o tutorial acima utilizou um dispositivo móvel Android. No entanto, o recurso pode ser utilizado pelo mesmo método em aparelhos iOS ou nas versões para desktop.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *