Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para pessoas entrarem em contato com seus amigos e empresas, mas sempre teve algumas limitações, como o fato de não poder editar uma mensagem enviada. Entretanto, essa limitação pode deixar de existir.

Em uma versão de testes do WhatsApp, o site WABetaInfo, flagrou o recurso “Editar” disponível. Já como o próprio nome sugere, o mesmo deixará que mensagens já enviadas possam ser editadas.

WhatsApp Beta - botão para editar mensagens

Imagem: WABetaInfo

Para poder editar uma mensagem, o usuário precisará apenas selecionar a sua mensagem e usar o botão “Editar”. A captura de tela acima foi obtida a partir de uma versão de testes do mensageiro para Android, mas também deve chegar ao iOS (sistema do iPhone) e ao WhatsApp Desktop/Web.

O novo recurso, vale lembrar, deve ter certas limitações, como um “tempo máximo” para que o usuário possa editar a sua mensagem. Entretanto, estes detalhes ainda remanescem desconhecidos.

WhatsApp quase ganhou mesmo recurso no passado

Há aproximadamente 5 anos atrás, uma versão de testes do mensageiro chegou a habilitar um botão para a edição de mensagens. Entretanto, o recurso não chegou a ser lançado e sumiu até mesmo das versões de teste sem maiores explicações.

O novo botão “Editar”, apesar de já ter sido flagrado, ainda não está disponível para ser testado nem mesmo na versão Beta do WhatsApp e não tem previsão de quando será lançado oficialmente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.