Imagem: Pixabay

O WhatsApp começou os testes de uma função de compartilhar link para chamadas, incluindo de grupo. A novidade chegou através de uma atualização para usuários no Google Play Beta Program, na versão 2.22.6.5.

A criação de link permitirá compartilhar o endereço para que outros usuários se juntem a uma chamada no WhatsApp. Ainda não há data prevista para a função estar disponível em todas as versões do aplicativo. Deve ser lançada aos poucos para os usuários.

Atualização chega após a nova tela do WhatsApp para chamadas

A função é mais uma melhoria das chamadas de voz no aplicativo. Anteriormente, uma atualização trouxe a visualização de ondas de áudio em mensagens e nova tecla para chamadas de voz.

Com a novidade, será possível juntar-se a uma chamada de voz que já esteja acontecendo. Será possível também criar uma chamada de voz e compartilhar com a lista de contatos e com qualquer pessoa, permitindo que se juntem à chamada, de acordo com o WABetaInfo.

A função foi comparada com o Messenger Rooms do Facebook. Usuários do Facebook podiam se juntar a uma chamada de áudio. No entanto, na chamada de voz com link no WhatsApp, a ligação é realizada com criptografia ponta-a-ponta, uma característica do aplicativo.

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Josimar pereira Gabriel
    1 de março de 2022 - 22:32

    Oi eu estou instalando por que me falaram que é muito bom