No mês de abril, o WhatsApp havia anunciado que estaria trabalhando em um recurso de “Comunidades” para que pessoas pudessem acompanhar um interesse em comum de forma diferente do que ocorre nos grupos. Agora, o recurso começa a ser liberado para alguns usuários.

De acordo com informações do site WABetaInfo, apesar de ainda seguir em desenvolvimento, o recurso das comunidades começou a ser liberado para alguns usuários do WhatsApp beta para Android. Como mostra a imagem abaixo, as comunidades podem ser acessadas a partir de uma guia presente na tela principal do mensageiro.

WhatsApp - comunidades

Imagem: WABetaInfo

As comunidades, diferentemente dos grupos, podem possuir até 512 participantes. Já ao criar uma comunidade, de forma automática, um novo grupo também é criado.

No Brasil, vale lembrar, que um acordo havia sido feito com o WhatsApp para que o lançamento do recurso fosse adiado devido as eleições. Assim, pode ser que o recurso ainda demore um pouco mais para ser disponibilizado por aqui.

WhatsApp tem mais novidades

Em outra versão do WhatsApp de testes, desta vez para o iOS (sistema do iPhone), o site WABetaInfo flagrou que administradores de grupo estão começando a poder apagar as mensagens enviadas por outros usuários.

WhatsApp - apagar mensagem para todos em grupos

Imagem: WABetaInfo

Essa função está sendo liberada de forma gradual, mas ainda não tem uma previsão de quando deve chegar a versão estável do mensageiro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments