No mês passado, o WhatsApp estava testando em sua versão Beta novas opções de tempo para o recurso “mensagens temporárias”. Já nesta segunda-feira (6), o mensageiro passou a liberar essas novas opções para todos usuários.

Ao entrar nas opções de “Mensagens temporárias” no WhatsApp, que são acessadas a partir de uma “tela de conversa”, os usuários, agora, podem optar para que mensagens sejam apagadas automaticamente após 24 horas, 7 ou 90 dias.

WhatsApp - Mensagens temporárias

Imagem: reprodução

Anteriormente, como mostra a imagem acima, os usuários só poderiam configurar as “Mensagens temporárias” para ficarem ativadas ou desativadas sem ter um “limite de tempo”.

O recurso, por enquanto, está sendo liberado de forma gradual para os usuários do WhatsApp e pode não estar disponível para todos. Em testes realizados pela equipe do TecMasters, inclusive, a função só apareceu ainda na versão Beta do mensageiro.

Como ativar as mensagens temporárias por tempo no WhatsApp

O processo para ativar as mensagens temporárias é bem simples, sendo que cada “conversa” precisa ser configurada individualmente. Veja:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o WhatsApp para a última versão disponível;

2. Entre em uma tela de conversa e toque no nome do “Contato”. Então, vá em “Mensagens temporárias” e defina o tempo desejado para que as mensagens sejam apagadas.

Como definir tempo para mensagens temporárias no WhatsApp - Passo 1

Imagem: reprodução

Pronto! Após ter realizado o procedimento descrito acima, a “foto do contato” ficará com o ícone de um “cronômetro” para indicar que as “mensagens temporárias” estão ativadas para aquela conversa.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *