O WhatsApp lançou novas medidas de privacidade para proteger seus usuários. As novidades evitam que contatos desconhecidos consigam ver a última vez que um usuário esteve online e o status online/offline. Contatos desconhecidos seriam aqueles com quem o internauta nunca conversou antes.

Algumas pessoas já notaram que não conseguiam ver a última vez que alguém esteve online de alguns contatos e contas comerciais. O suporte ao consumidor explicou que essa é uma medida de privacidade, de acordo com o WABetaInfo.

WhatsApp combate aplicativos de terceiros

O motivo da empresa para essa mudança é relacionado a aplicativos independentes (de terceiros) não-autorizados. Nas lojas de aplicativos da Apple e do Google, há diversos apps que fornecem opções de monitoramento. Eles permitem ver a última vez que alguém esteve online e o status online/offline de contatos selecionados. Estes aplicativos são usados para vigiar outros usuários, para que seja possível saber quando estiveram online pela última vez.

Agora, com o lançamento das novas opções de privacidade, o mensageiro não mostra a última vez online e nem o status online/offline para um conta com quem nunca se trocou mensagens. Como os aplicativos de terceiros não tinham uma troca de mensagens anterior com o contato, não conseguem mostrar quando o usuário está online.

Caso não consiga ver a última vez que algum de seus contatos esteve online, pode ser por que habilitaram a opção de privacidade “Meus contatos exceto…”. Trata-se de uma configuração que permite a todos, exceto um determinado contato, ver a última vez em que um usuário esteve online. Esta função está disponível para algumas versões do mensageiro beta para Android e iOS, e pode excluir um contato de ver a última vez de usuário online.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *